Novidades

YouTuber pode oficialmente ser profissão

Um Projeto de Lei foi criado com esta pauta e está aguardando aprovação do Presidente da Câmara dos Deputados para ser levado à votação.

 

No dia 31 de outubro foi protocolado um PL (Projeto de Lei) nº 10938/2018 na Câmara dos Deputados, cujo o autor é o Deputado Federal Eduardo da Fonte do Partido Progressista – Pernambuco e este PL visa regulamentar YouTuber como uma profissão.

O deputado destaca que esta é uma profissão da atualidade e trata esta como uma profissão autônoma, mas que também pode ser contratado YouTubers profissionais, sendo admitidos por contratos indeterminado ou temporário e não há necessidade de exclusividade de vínculo profissional. Contudo, o projeto determina que somente aqueles que usarão a plataforma YouTube para ter seus visualizadores e seguidores, ou seja, as demais redes sociais serão descartadas para as criações e divulgações dos vídeos. O deputado comenta ainda eu seu PL que o YouTuber não poderá realizar feitos que ponha em risco a sua integridade física e moral.

Sua jornada de trabalho deve ser de 30 horas semanais, na qual são 6 horas diárias, com intervalo de 45 minutos e o que passar disto, será validado como horas extras a serem pagas com acréscimo de 100% sobre. Está incluso não somente o tempo de gravação, mas também as preparações para o vídeo como as devidas pesquisas e estudos, as atividades e promoções, as divulgações dos vídeos, os ensaios, finalizações de vídeo e o que mais engloba este ramo. Você pode ler mais sobre este projeto de lei, no site da Câmara dos Deputados, clicando aqui.

Qual a sua opinião sobre este PL apresentado? Comente abaixo!

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo