CuriosidadesInternet

WebNamoro: jovem viaja do RS a SP em busca de sua namorada virtual, é bloqueado e consegue retorno para casa graças aos policiais

Jovem saiu de Gravataí-RS em busca de conhecer a namorada com quem conversava há 2 anos virtualmente

Um caso interessante que ocorreu esta semana repercutiu o Brasil inteiro, Matheus, com seus 18 anos, realizou uma difícil tarefa em busca de amor saindo de Gravataí (RS) com destino à Osasco (SP) para finalizar o sonho de conhecer sua possível namorada virtual, no qual infelizmente tudo não passava de uma mentira.

Matheus ficou conhecido na internet pelo seu ato de amor que levou em um final inesperado. O jovem estava em uma longa conversa com uma garota residente de Osasco – São Paulo há cerca de dois anos, desde então o sonho do jovem foi realizar uma longa viagem com mais de 1.000 km de ônibus em busca de se aproximar da sua namorada que conheceu virtualmente.

 

O início de algo inesperado…

Chegando próximo ao seu destino final da viajem com alguns minutos antes do terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), Matheus imediatamente foi ignorado pela menina sem dar alguma satisfação do porquê.

O garoto em seguida percebeu que havia algo de estranho até infelizmente levar um ‘bloqueio’ no WhatsApp. Sem muitas esperanças e com apenas R$ 15,00 reais no bolso, sem reserva ou cartões de crédito, Matheus procurou seu antigo instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (conhecido popularmente como PROERD).

soldados da pm
Soldados da PM de São Paulo acolheu o jovem Matheus que estava há dias sem comer.

O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, Diogo Rafael Ávila, rapidamente acalmou o jovem que estava desesperado sem saber o que fazer naquele momento, sem recursos e possibilidade de se alimentar.

[…] Eu de pronto comecei a conversar com ele, orientar ele, acalmar ele, porque como a gente sabe, São Paulo é cidade grande. Eu falei: ‘calma, que três ou quatro horas [de atraso], na minha percepção, em São Paulo, é quase que chegar no horário’”, contou o soldado Ávila em entrevista ao Extra.

matheus e soldados da pm rio grande do sul gravatai
matheus e soldados da pm rio grande do sul gravatai

Após se passar um pouco mais de 24 horas na rodoviária Tiete, sem esperanças sobre sua namorada, Matheus rapidamente entrou em contato com o então Soldado e antigo instrutor para avisar que tudo não se passava de um golpe.

“Ele já estava desesperado, me ligou chorando: ‘bah, eu acho que caí num golpe. Ela me bloqueou, não fala mais comigo’ e tal. Aí eu: ‘não, te acalma que eu vou começar a organizar tua vinda, fica tranquilo’”. Complementa Diogo Rafael Ávila, Soldado da PM do Rio Grande do Sul.

No mesmo dia que o jovem Matheus realizou o contado, Soldado Diogo Rafael informou e iniciou uma rede de solidariedade para realizar o resgate do jovem Matheus em São Paulo. Junto com seus colegas soldados e chefes da PM, o então soldado Diogo Rafael Ávila informou aos membros do PROERD, em poucos minutos arrecadaram em torno de 500 reais para realizar a compra de uma nova passagem com destino ao Rio Grande do Sul.

Após realizar novamente uma longa viagem, a primeira pessoa que ele encontra no desembarque? Seu amigo e instrutor soldado Diogo Rafael Ávila, com um kit de boas vindas para demonstrar todo o carinho e ajuda que o mesmo propôs ao garoto de 18 anos.

 

matheus e soldadoavila
Matheus reencontra seu melhor amigo, soldado Ávila em desembarque no Rio Grande do Sul

“A primeira frase que ele falou, ele me olhou chorando e falou: ‘eu tinha certeza que o senhor não ia me deixar lá’. […] Sou pai, fico emocionado, me coloco no lugar dele. Imagina se fosse minha filha lá?”, contou o emocionado soldado Ávila.

“Isso pra mim é muito gratificante, porque no momento em que ele mais sentiu perigo, mais sentiu medo, ele ligou para mim. Ele lembrou lá da minha aula há anos do círculo de confiança, da rede de ajuda, que sempre poderia pedir ajuda a um policial militar.” Finaliza.

xmatheus e pmjpegjpgpagespeedic re63m3bssp
Soldado Ávila e Matheus se reencontrando / reprodução

Dias depois do seu desembarque na cidade onde mora atualmente, o eterno amigo que prontificou desde o início pelo resgate, soldado Ávila, conseguiu um emprego para ele em um supermercado na cidade de Gravataí (RS).

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter e Canal no YouTube.

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo