Uncategorized

Uber fará testes de carros autônomos

Empresa Uber realizará testes em carros autônomos

 

Artigos relacionados

A empresa Uber iniciará testes em seus carros autônomos da cidade de Dallas – Texas. A princípio, os automóveis erá operados por motoristas humanos, para coletar dados de mapeamento e capturar cenários de direção que os engenheiros da Uber reproduzirão em simulação. Os testes estão sendo realizados com SUVs da empresa Volvo.

 

“Os dados que coletamos informarão nossos próximos passos – talvez não testemos nosso sistema de direção autônoma em Dallas imediatamente após essa primeira rodada de coleta de dados. Embora certamente estejamos empolgados com essa possibilidade, também estamos comprometidos em garantir que cada quilômetro percorrido nas vias públicas contribua significativamente para o nosso trabalho de desenvolvimento”. – Austin Geidt, diretor de estratégia do Uber ATG.

 

Veja também: Uber altera taxa de cobrança por cancelamento

 

Vale lembrar que o Uber está pisando em ovos com essa automação em seus veículos, depois de um infortuno acidente que aconteceu com um de seus automóveis, na cidade de Tempe – Arizona, onde acabou levando à morte uma senhora de 49 anos, após o motorista de segurança ao volante bater na senhora que andava de bicicleta. A negociação de indenização aos familiares da senhora foi realizada fora dos holofotes e a empresa foi liberada de qualquer irregularidade formal pelas autoridades locais.

 

Os testes estão previstos para começarem oficialmente no mês de novembro. O que você acha deste feito da empresa? Comente!

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo