Tecnologia

TVs em 8K chegará em 2019

Segundo fontes importantes da indústria de televisores ao arredor do mundo, temos suspeitas “oficiais” de fabricantes renomadas em busca da resolução 8K no mercado, para comercializar e introduzir a tecnologia do futuro de forma tímida mas massiva.
Segundo informações “oficiais” vindo do site Digitimes que traz fontes confiáveis, há possibilidade em um certo momento de 2019 empresas como Samsung, Lg, Sharp e entre outras fabricantes chineses entregarem demonstrativos e datas de lançamentos de forma oficializada.
Com o padrão 4K ainda engatinhando, pois mesmo tendo muitos televisores 4k no mercado, não temos 100% de conteúdo em 4k, até mesmo canais de tvs ainda se mantêm no 1080p Full HD ou inferior.

Mas há uma ressalva segundo a publicação: Embora a produção de painéis de TV de 8K esteja prestes a decolar em 2019, as remessas iniciais serão limitadas devido à falta de soluções SoC, baixas taxas de rendimento e altos custos de produção, com moldes e peças exigindo valores altos, disse a empresa de pesquisa de mercado, que também estimou embarques globais de painéis de TV 8K. para chegar a 300.000 unidades em 2019 para uma taxa de introdução de 0,1%.

Aguardemos mais detalhes no futuro, mas tudo indica que em breve o famigerado 1080p (Full HD) de Tvs convencionais deixarão de ser fabricados após 2019, para dar mais foco no 4K.

 

 

Fontes: Guru3D e Digitimes

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo
Fechar