HardwareTecnologia

SSDs PCIe em grande queda de valores no mercado

O mercado de SSDs PCIe que está em forte crescimento obteve números surpreendentes ao decorrer dos meses, isso devido a popularização dos chips e a forte procura no mercado, atraindo consumidores e fortalecendo a suposição de quedas.

Informações divulgadas pelo Guru3D trouxe informações empolgante, que segundo informações no site. Os dados propostos no mercado de SSDs PCIe de 512GB obteve uma queda de 11% nos EUA, chegando a ficar na média de US$ 55 no primeiro trimestre de 2019. Já os SSDs SATA apresentaram uma queda de 9% até o momento. Os valores afetam também outros tipos de unidades e suas capacidades, que refletindo por fim os valores devem cair com um percentual bastante promissor até o fim de 2019;

Baseado em informações e acompanhamento no mercado, os SSDs SATA não recebem uma grande atualização há anos, se mantendo sempre na mesma largura de banda, na média de 560 MB/s em sua velocidade, já os SSDs PCIe utilizam de 1 até 3 GB/s de forma absurda.

Ao que muitos aguardam, a extinção do HDD pode estar próxima, mas uma proximidade lenta devido aos preços das memórias flash que ainda estão em fase de decaídas em seus valores nas fábricas.

 

Fonte: Guru3D

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Tags

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo
Fechar