SegurançaTecnologia

Zoom: Dicas de Segurança para Utilizar o App

Usando o Zoom? Veja algumas Dicas de Segurança!

Durante o isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, muitas empresas adotaram o modelo de home office para continuar suas atividades, e o Zoom é um dos aplicativos de videoconferência mais usado para reuniões de trabalho.

Mas, pela sua popularidade e algumas falhas de segurança, o Zoom tem sido alvo de muitos ataques de hackers e invasões de privacidade durante as chamadas. Se você usa este aplicativo e quer saber como se proteger destes perigos, veja nesse post as principais dicas de segurança. Continue lendo!

Proteja sua conta

Ao criar sua conta no Zoom, certifique-se de criar uma senha forte e ativar a autenticação em dois fatores: fazendo isso você garante uma boa proteção da sua conta.

O Zoom também gera uma ID pessoal de reunião quando você se registra. Essa ID dá acesso às suas reuniões, portanto, mantenha esse código longe de redes sociais e compartilhe somente com quem fará parte da reunião.

Cuidado com apps falsos

Como muitas pessoas estão buscando o Zoom para realizar suas videochamadas, criminosos se aproveitam da situação e estão colocando o nome do app em arquivos maliciosos e aplicativos falsos, tenha cuidado! Procure sempre baixar do site oficial do Zoom e o app original na Google Play e App Store.

Ajuste as configurações

Você pode ajustar as configurações administrativas do app, como:

  • Configurar o Zoom para gerar IDs aleatórios para cada reunião
  • Ativar o compartilhamento de tela somente para o anfitrião
  • Bloquear a entrada de participantes após o início da reunião
  • Usar a função de “sala de espera” para aprovar a entrada de participantes

Utilize senhas

Além de criar uma senha forte na hora de criar seu registro no Zoom, você ainda pode ativar a proteção por senha para os acessos às reuniões. Assim você garante que somente as pessoas que possuam a senha consigam entrar nas videoconferências. E lembre-se de nunca compartilhar essas senhas de maneira pública ou em redes sociais!

Tenha uma solução de internet security

Outra dica de segurança efetiva é ter um software de internet security ativo em seu computador, para evitar a  ação de criminosos e bloquear a entrada de malwares, ações de phishing e vários outros perigos que rondam a internet.

Gostou das dicas? Quais medidas de proteção você toma na hora de fazer videochamadas no Zoom? Compartilhe nos comentários!

 

Imagens: Unsplash (Chris Montgomery); Pixabay (jagritparajuli99).

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Nerdiano

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo