GamesXbox

Microsoft oficializa compra da Bethesda

A compra foi confirmada pelo chefão da divisão Xbox, Phil Spencer

Um dos assuntos mais comentados no início da semana, a Microsoft oficializou a compra da Bethesda e a empresa ZeniMax Media que detém a Bethesda, nesta segunda-feira (21).

A notícia veio por Phil Spencer através de seu twitter, atual chefe da divisão Xbox.

“Xbox e Bethesda trabalharam juntas durante anos. Compartilhamos paixões e crenças similares. Estou orgulhoso de dar as boas-vindas a eles para a equipe Xbox. Estou empolgado para avançar em gaming juntos para jogadores em todo lugar”, comunica Phil em seu Twitter.

Essa compra da Bethesda custou um valor três vezes maior que osUS$ 2,5 bilhões investidos na Mojang, assim batendo um novo recorde de investimento da mesma para trazer um valor maior para a próxima geração do Xbox. No total, o valor conta com US$ 7,5 bilhões para adquirir a empresa detentora de Doom, Fallout, the Elder Scrolls e entre outras franquias famosas

No total, a Bethesda atualmente atua com um pouco mais de 2,3 mil funcionários espalhado pelo mundo todo e dividido em estúdios como “Bethesda Softworks, id Software, ZeniMax Online Studios, Bethesda Game Studios, Alpha Dog, MachineGames, Roundhouse Studios e Tango Gameworks.

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter e Canal no YouTube.

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo