
Um dos assuntos mais comentados no início da semana, a Microsoft oficializou a compra da Bethesda e a empresa ZeniMax Media que detém a Bethesda, nesta segunda-feira (21).
A notícia veio por Phil Spencer através de seu twitter, atual chefe da divisão Xbox.
“Xbox e Bethesda trabalharam juntas durante anos. Compartilhamos paixões e crenças similares. Estou orgulhoso de dar as boas-vindas a eles para a equipe Xbox. Estou empolgado para avançar em gaming juntos para jogadores em todo lugar”, comunica Phil em seu Twitter.
Xbox and @Bethesda have worked together for years. We share similar passions and beliefs. Proud to welcome them to Team @Xbox. Excited how we’ll advance gaming together for players everywhere https://t.co/0BcLULyFYF pic.twitter.com/2aectsejsk
— Phil Spencer (@XboxP3) September 21, 2020
Essa compra da Bethesda custou um valor três vezes maior que osUS$ 2,5 bilhões investidos na Mojang, assim batendo um novo recorde de investimento da mesma para trazer um valor maior para a próxima geração do Xbox. No total, o valor conta com US$ 7,5 bilhões para adquirir a empresa detentora de Doom, Fallout, the Elder Scrolls e entre outras franquias famosas
No total, a Bethesda atualmente atua com um pouco mais de 2,3 mil funcionários espalhado pelo mundo todo e dividido em estúdios como “Bethesda Softworks, id Software, ZeniMax Online Studios, Bethesda Game Studios, Alpha Dog, MachineGames, Roundhouse Studios e Tango Gameworks.
Nos sigam em nosso Instagram e Twitter e Canal no YouTube.
Comente logo abaixo!