Tecnologia

MetrôRio passa a aderir tecnologia NFC

Todas as 41 estações de metrô da cidade do Rio de Janeiro/RJ estão com a tecnologia 

 

Desde o dia 29 de abril as 41 estações de metrô do Rio de Janeiro colocaram a tecnologia NFC nos validadores. Aqueles que aceitam a tecnologia, estão sinalizados para o usuário identificar. 

Passarão pelos validadores pagamentos através de celulares, cartão de crédito por aproximação, pulseiras e relógios também por aproximação que possuam a tecnologia NFC. Aqueles que utilizarem o cartão de crédito, poderão ficar tranquilos que não serão contados taxas e/ou custos adicionais pelo uso do serviço. A mudança visa economizar o tempo dos clientes passageiros do metrô e maior fluidez no embarque dos mesmos. 

O MetrôRio é a primeira cidade do mundo a aderir essa tecnologia sem precisar trocar a atual infraestrutura dos validadores e tal conquista só foi possível graças à parceria com Planeta Informática, Ingenico Group e Digicon. O que você achou dessa implementação ao sistema de metrô? Comente sua opinião. 

 

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo