Notícias

Isenção de impostos sobre produção de jogos e consoles feitos no Brasil é aprovado pelo CCJ

Grande dia! A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprova a isenção de todo e quaquer imposto sobre produção de jogos e consoles realizados no Brasil

 

Artigos relacionados

O dia 07 de agosto se tornou uma data histórica para os fãs de jogos que tanto almejavam a isenção pelas taxas e impostos cobrados pela produção de jogos e consoles realizados em nosso país.

Denominada como a PEC 51/2017 e criada pelo senador da Roraima, Telmário Mota, essa PEC veio a fim de atender o pedido da população, onde visava a redução dos impostos dos games de 72% para 9%. Mas ao invés de ser reduzida, ela simplesmente foi zerada! Com isso agora o mercado de jogos do país terá um aumento considerável.

 

“Estamos seguros de que a imunidade, embora tenha impacto sobre a arrecadação específica dos impostos dispensados, no contexto geral, vai promover um incremento de arrecadação de tal monta que o saldo será positivo para os entes federativos” – Senador Temário Mota.

Leia também: Ministro Paulo Guedes pode zerar imposto sobre eletrônicos importados

 

Agora a PEC será votada em dois turnos no plenário para poder ser aderida a lei no Brasil. O que você achou desta notícia? Comente!

 

Quer comprar OnePlus 7 PRO com um preço mais acessível? Acesse esse link e digite o código de desconto NERDIANO. 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Veja também!
Fechar
Botão Voltar ao topo