Sobre Nós

 

O site de notícias Nerdiano obteve seu ponta pé inicial em meados de junho de 2017. Este ano foi um ano repleto de objetivos, novidades calorosas e mais tecnologias e games por vir. Através da paixão que os criadores do site tem pelo tema, a inspiração não precisou ser buscada de tão longe para colocar os planos em prática. Mas o seu ano de lançamento foi em 2018.

Através de pensamentos com o mesmo objetivo, dois jovens fanáticos por games, tecnologia e demais informações que contemplam este ramo, Wellington Vilela e Carlline Custódio entraram de cabeça nesta ideia. Depois de algumas conversas sobre como dar-se-a início ao projeto e após acertos de algumas ideias convergentes, nasceu o “portal” de notícias, tirando o plano do papel e em algumas poucas semanas colocando tudo em prática da montagem do site e realização de alguns planos a curto/médio prazo. 

Wellington Vilela começou a sua vida de gamer no início dos anos 2000. Nesta época, as informações, notícias, internet e programas televisivas eram extremamente escassas no quesito mundo Gamer/Tecnologia para uma época bastante promissora e entusiasta com sede de evoluções. Crescendo ao lado de consoles e cartuchos e de internet discada de parentes e colegas, a aflição por obter informações crescia a cada ano em que se passava. Com inspirações e total respeito dos portais IGN e Adrenaline, hoje esta mesma inspiração o torna aspirante para se ingressar nesse mundo de notícias por amor e paixão!

Carlline Custódio, por sua vez, teve sua vida gamer iniciada no ano de 1998, quando teve os seus primeiros consoles: o Master System III e o clássico Super Nintendo. Ainda teve a oportunidade de acompanhar a evolução do sistema operacional Windows, já ingressando e utilizando constantemente computadores desde a época do Win 98 e as suas internet’s discadas, que só podiam ser usadas nos finais de semanas. Sempre acompanhando portais de notícias voltadas ao público geek, como o IGN, TecMundo e TechTudo, a Carlline também uniu forças e inspiração junto ao Wellington para que juntos pudessem trazer entretenimento para vocês leitores, de algo que ambos amam de coração e esperam que vocês possam usufruir com a mesma intensidade em que ambos trazem as notícias para vocês.

O Wellington e a Carlline são um casal que estão juntos desde fevereiro de 2017, porém eles se conheceram em maio de 2016. A forma na qual eles se conheceram foi da maneira mais nerd possível, sendo através de um jogo virtual e após trocarem figurinhas, começaram a namorar à distância. Seguido de alguns poucos meses de namoro, Wellington foi ao encontro da Carlline para eles se verem pela primeira vez e, depois de definirem por completo as suas afinidades, hoje os dois moram juntos há quase o mesmo tempo em que as ideias para o Nerdiano surgiram. 

 

[ O Site ]

 

Inicialmente o site começou a ser planejado em 2017, com pequenos esboços. Com um passo de cada vez, deu-se início a um novo rumo no mundo repleto de vínculos jornalísticos. Depois de algumas certas dificuldades costumeiros de projetos iniciais, o Nerdiano saiu do forno com tudo à vapor em junho de 2018.

O projeto do site veio com uma versão, buscando sempre o de melhor para o público geral (desktop e mobile), com um site responsivo, hospedagem cuidadosa e gerenciamento e segurança para o público em geral. Eis um início da versão 1.0 com um site veloz, programação compacta, sem perder suas qualidades.

 

 

Administração

Wellington Vilela / Carlline Custódio 

Botão Voltar ao topo
Fechar