Ele entrou gritando “Você morre!” enquanto tocava fogo no estúdio
Na tarde desta quinta-feira, um homem entrou estúdio produtora de animes Kyoto Animation, em Kyoto no Japão, matando 33 pessoas, mas infelizmente esse número pode aumentar, pois ele ainda deixou 36 feridos e entre os feridos têm algumas em estado grave.
O homem, ao invadir o estúdio, encharcou com líquido inflamável e atacou o fogo. As pessoas ao verem o estúdio pegando fogo, algumas saíram desesperadas em direção ao telhado, enquanto outras saíram sangrando e cheios de fumaças. O homem que realizou o ataque, por sua vez, foi encontrado ferido e levado a um hospital.
“Os bombeiros encontraram 33 corpos, 20 deles no terceiro andar e nas escadas para o telhado, 2 foram encontrados mortos no primeiro andar e outros 11 no segundo andar” – Kazuhiro Hayashi, bombeiro de Kyoto.
Através de informações dadas pela mídia japonesa, especula-se que o incêndio iniciou-se próximo da porta da frente, impedindo com que as pessoas conseguissem sair por ela e tendo então que procurar alternativas.
“Houve uma explosão, então ouvi pessoas gritando, algumas pedindo ajuda”, – Depoimento de uma testemunha à TBS TV
Hideaki Hatta, presidente do estúdio, disse que a empresa recebia ameaças anônimas de morte e disse não entender o porquê desta violência. Os fãs do anime, por sua vez, oram e expressam suas frustações nas redes sociais, além de criarem um site com o intuito de arrecadar doações para reconstruir a empresa.
Nós da equipe Nerdiano lamentamos o ocorrido e prestamos nossas solidariedades aos envolvidos.
Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!
Comente logo abaixo!