GamesSegurança

Hackers invadem dados de usuários da Nintendo

Atenção usuários da Nintendo!!!

A Big N confirmou que hackers conseguiram invadir milhares de contas de usuários da Nintendo, graças a uma vulnerabilidade detectada no método de login no NNID (Nintendo Network ID).

Neste ataque, os hackers tiveram acesso aos logins e senhas dos usuários, consequentemente tiveram acesso aos nomes, datas de nascimentos, endereços de residências e e-mails cadastrados. Mas a Nintendo pelo menos garante que eles não tiveram acesso a cartões de créditos cadastrados.

 

Veja também: BGS 2019: Saiba o que rolou no estande da Nintendo


A Nintendo prevê que pelo menos 160 mil contas foram invadidas e pede aos usuários que caso apareça alguma compra que não foi realizada pelo usuário, peça o cancelamento no mesmo instante para que haja o reembolso. A empresa recomenda também que seus usuários habilitem a autenticação de dois fatores.

Todos os logins que foram alvos (ou não) do ataque, tiveram as suas senhas redefinidas automaticamente. Você foi vítima do ataque? Comente o que você achou dessa vulnerabilidade encontrada pelos hackers.

 

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter e Canal no YouTube.

Tags

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo
Fechar