Smartphones

Funcionários da Huawei usam iPhone para publicar em rede social

Ih… Deu ruim, muito ruim!

 

É comum as empresas desejarem boas festas ao final do ano através de suas redes sociais, mas essa história não teve um final feliz para alguns funcionários da Huawei.

 

Como na China, as redes sociais são bloqueadas, inclusive o Twitter na qual onde aconteceu o incidente, eles costumam utilizar VPN para alterar o seu IP e assim acessar livremente as redes sociais. Acontece que houve uma falha na VPN utilizada em um PC, então a sua empresa terceirizada responsável pelo Twitter, a Sapient, recorreu a um iPhone para enviar o tweet. Foi daí então que houve a explosão: Apple e Huawei são rivais, já que ambas estão lutando pelo segundo lugar no pódio dos smartphones mais vendidos no mundo.

 

Além desta disputa, há ainda a briga entre Estados Unidos x China em questões como o atual presidente dos EUA ter banido os produtos da ZTE e da Huawei no país.

 

Os envolvidos com o ocorrido tiveram seus salários reduzidos à ¥ 5 mil (isso dá em torno de R$ 2.700,00), foram rebaixados do seus cargos e o bônus financeiro do cargo do diretor de marketing ficará estagnado por 12 meses.

 

Até o presente momento não houve nenhuma nota oficial da empresa sobre o ocorrido e o post foi deletado. O que você acha deste ocorrido? Comente abaixo!

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo