Redes Sociais

Facebook: Telefones de usuários ainda podem ser expostos

Os telefones cadastrados no Facebook podem ser expostos através de um novo servidor

 

Os dados coletados do Facebook podem estar num servidor online paralelo e nele pode conter informações de mais de 400 milhões de usuários da rede social, dos países Estados Unidos, Reino Unido e Vietnã.

O Facebook afirma que esses dados foram excluídos e não permite mais que os usuários se procurem através dos números de celulares. Em contra partida, afirma-se que há um novo dono dessas informações, porém não se sabe quem é o atual dono deste acervo de dados, ou seja, há possibilidade dele estar ainda disponível à acesso e buscas em algum lugar. Existem suspeitas ainda de que terceiros tiveram o privilégio de ter colocado as mãos nesses dados diretamente pelo Facebook.

“Esse conjunto de dados é antigo e parece ter informações obtidas antes de fazermos alterações no ano passado para remover a capacidade das pessoas de encontrar outras pessoas usando seus números de telefone. O conjunto de dados foi retirado e não vimos nenhuma evidência de que as contas do Facebook foram comprometidas”. – Porta Voz do Facebook na época que as buscas através dos telefones foram retirados da rede social.

Veja também: Facebook Dating chega ao Brasil

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente a respeito deste “boato” nem como planeja gerenciar a remoção desses dados agora que não estão mais armazenados em um de seus próprios servidores.

Quer comprar OnePlus 7 PRO com um preço mais acessível? Acesse esse link e digite o código de desconto NERDIANO. 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Tags

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo
Fechar