Os telefones cadastrados no Facebook podem ser expostos através de um novo servidor
Os dados coletados do Facebook podem estar num servidor online paralelo e nele pode conter informações de mais de 400 milhões de usuários da rede social, dos países Estados Unidos, Reino Unido e Vietnã.
O Facebook afirma que esses dados foram excluídos e não permite mais que os usuários se procurem através dos números de celulares. Em contra partida, afirma-se que há um novo dono dessas informações, porém não se sabe quem é o atual dono deste acervo de dados, ou seja, há possibilidade dele estar ainda disponível à acesso e buscas em algum lugar. Existem suspeitas ainda de que terceiros tiveram o privilégio de ter colocado as mãos nesses dados diretamente pelo Facebook.
“Esse conjunto de dados é antigo e parece ter informações obtidas antes de fazermos alterações no ano passado para remover a capacidade das pessoas de encontrar outras pessoas usando seus números de telefone. O conjunto de dados foi retirado e não vimos nenhuma evidência de que as contas do Facebook foram comprometidas”. – Porta Voz do Facebook na época que as buscas através dos telefones foram retirados da rede social.
Veja também: Facebook Dating chega ao Brasil
O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente a respeito deste “boato” nem como planeja gerenciar a remoção desses dados agora que não estão mais armazenados em um de seus próprios servidores.
Quer comprar OnePlus 7 PRO com um preço mais acessível? Acesse esse link e digite o código de desconto NERDIANO.
Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!
Comente logo abaixo!