Games

Epic Games x Steam: quem ganhará essa batalha?

Estou pressentindo uma treta…

 

 

Na verdade essa treta já tem rolado há várias  semanas, desde quando a Epic Games começou a realizar contratos exclusivos temporários com desenvolvedoras de games.

Depois de um tempo agindo em silêncio o CEO do Fortnite, o Tim Sweeney, realizou um tweet em seu Twitter explicando a razão de tais ações: Ele parará de pegar contratos exclusivos temporários somente quando a steam alterar a sua divisão de lucros. Atualmente a Steam trabalha com 30% do lucro para eles e os 70% restantes vão para a desenvolvedora e o CEO da Epic Games quer que a Steam fique somente com 12% do lucros, assim como eles, além de pagamento de royalties.

 

 

 

Esse pedido do Tim visa promover mudanças para tornar a plataforma mais aberta e integrada, assim as lojas de games de PC voltarão a serem o que eram antes e garantir melhor pagamento para desenvolvedores.

Tim disse ainda que se a Steam aceitar esse pedido, o jogo Fortnite poderá estar disponível no catálogo da concorrente. O que você acha dessa batalha entre Epic Games e Steam? Comente sua opinião.

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo