Estou pressentindo uma treta…
Na verdade essa treta já tem rolado há várias semanas, desde quando a Epic Games começou a realizar contratos exclusivos temporários com desenvolvedoras de games.
Depois de um tempo agindo em silêncio o CEO do Fortnite, o Tim Sweeney, realizou um tweet em seu Twitter explicando a razão de tais ações: Ele parará de pegar contratos exclusivos temporários somente quando a steam alterar a sua divisão de lucros. Atualmente a Steam trabalha com 30% do lucro para eles e os 70% restantes vão para a desenvolvedora e o CEO da Epic Games quer que a Steam fique somente com 12% do lucros, assim como eles, além de pagamento de royalties.
If Steam committed to a permanent 88% revenue share for all developers and publishers without major strings attached, Epic would hastily organize a retreat from exclusives (while honoring our partner commitments) and consider putting our own games on Steam.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) April 25, 2019
Esse pedido do Tim visa promover mudanças para tornar a plataforma mais aberta e integrada, assim as lojas de games de PC voltarão a serem o que eram antes e garantir melhor pagamento para desenvolvedores.
Tim disse ainda que se a Steam aceitar esse pedido, o jogo Fortnite poderá estar disponível no catálogo da concorrente. O que você acha dessa batalha entre Epic Games e Steam? Comente sua opinião.
Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!
Comente logo abaixo!