TecnologiaWindows

Enfim chega o fim oficial do Windows XP

Após longos anos de vida e seu fim já decretado de suporte oficial, a Microsoft anunciou essa semana a finalização de apoio e suporte ao sistema operacional Windows XP após longos 5 anos de vida estendida dada.

A ultima versão do Windows XP que recebia atualizações era o Embeded POSReady 2009, que por mais sendo um windows diferenciado da versão original do windows XP que conhecemos desde os inícios dos anos 2000 rodando no mesmo kernel, a versão obviamente era diferenciada devido ao uso empresarial em sistemas de pagamentos, e carinhosamente com atenção da Microsoft até então.

 

 

A versão foi mantida desde 2009 com atualizações, patchs de correções e entre outros suportes para manter um apoio para empresas que ainda utilizava o mesmo. Que por sinal da Microsoft, foram 5 anos decretados pela empresa onde chegou ao seu fim definitivo. Um adeus ao mais aclamado e amado Windows XP que revolucionou por muitos anos.

Empresas que buscam realizar migrações, devem urgentemente restruturar e atualizar seus sistemas para uma versão mais recente do windows 10 evitando a continuação do sistema Windows XP que estará completamente vulnerável a partir de agora.

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo