GamesNotícias

Casal é condenado a pagar multa de US$12 milhões para Nintendo

O casal estaria descumprindo direitos autorais da Nintendo, com grandes acervos de ROMs ilegais.

Jogos clássicos como Super Mario World e Donkey Kong Country estavam sendo disponibilizados ilegalmente através dos sites loveroms.com e loveretro.co, sites que eram administrados pelo casal Jacob e Cristian Mathias. Em acordo extrajudicial, eles foram condenados a pagar cerca de US$ 12 milhões de dólares à empresa. Eles chegaram neste acordo antes de ir à audiência de julgamento. 

 

Se você tentar entrar no site, aparecerá a seguinte mensagem:

Pedido de desculpas à Nintendo

Nosso site, LoveROMS.com/LoveRetro.co, ofereceu anteriormente e realizou cópias não autorizadas de jogos da Nintendo, em violação dos direitos autorais e marcas registradas da Nintendo. LoveROMS.com/LoveRetro.co reconhece que causou danos à Nintendo, seus parceiros e clientes, oferecendo cópias ilegais de jogos da Nintendo e concordou em cessar todas essas atividades. Para acessar a jogos online legítimos da Nintendo, visite www.nintendo.com para obter informações sobre a Nintendo Game Store.

Após a divulgação deste acordo, outros vários sites que continham ROMs de emuladores de Nintendo, assim como o casal, saíram do ar. Acredita-se que isto seja uma “jogada” para assustar aos donos de sites piratas de conterem arquivos ilegais de jogos, já que o seu valor é extremamente alto. E você, o que acha desta história? Concorda com o acordo ou acha que também é uma estratégia para combater à pirataria? Comente abaixo!

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Tags

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo
Fechar