EventosGames

Brasil Game Show 2018

Uma edição repleta de novidades, e uma BGS surpreendente!

 

A Brasil Game Show tem se tornado o sonho de vários nerds tanto aqui no Brasil quanto mundo afora. A razão para tal desejo não é por menos, afinal, a cada edição do evento, o criador do evento Marcelo Tavares consegue nos surpreender cada vez mais com convidados especiais, stands, comidas diversas, jogos exclusivos, entre outras várias diversões para todas as idades. A nossa equipe da Nerdiano participou dos cinco dias de evento e conseguimos aproveitar muito todos esses dias. E vamos trazer um pouco mais sobre para vocês.

Artigos relacionados

 

CONSOLES

Como de costume, os stands de consoles da Xbox e da PlayStation ficaram frente à frente demonstrando a sua “rivalidade”. De um lado, a PlayStation trouxe demos exclusivos para jogarem como Days Gone e Dreams. Além dessas demos de jogos, eles também trouxeram jogos já lançados, mas que vale a pena dar uma jogadinha na demo como o caso de Homem Aranha. Ainda no stand da PlayStation, tivemos a oportunidade de jogar os jogos não exclusivos como Kingdon Hearts III, Sekiro: Shadows Die Twice, Resident Evil 2 Remake, Call of Duty Black Ops e outros mais. Para os amantes de jogos de VR, disponibilizaram algumas estações contendo jogos para você se divertir. E como de costume, a sua lojinha de produtos exclusivos não poderia estar de fora, contendo vários descontos todos os dias e distribuíram pelo stand vários brindes para os visitantes.

 

Agora indo para o outro lado, na stand da Xbox, tivemos a oportunidade de jogar a sua novidade recém lançada e muito aclamada Forza Horizon 4. Além dos exclusivos, a Xbox também nos trouxe o gostinho de algumas demos como Jump Force, Devil May Cry 5, Tom Clancy’s The Divison 2 e alguns mais. Por fim, mas não menos importante, também trouxe a sua lojinha de venda de produtos exclusivo aos seus usuários. O console também montou um palco para os convidados especiais irem lá para conversar com os visitantes, tirar foto, se divertir, receber brindes, dentre outros.

 

JOGOS DIVERSOS

A WarnerBros Games montou um stand em que foi responsável de nos trazer além dos seus próprios jogos, trouxeram ainda jogos da EA, Capcom e Ubisoft. Estavam disponibilizados jogos demos como Devil May Cry 5, Resident Evil 2 Remake, Assassin’s Creed Odyssey e Hitman 2. E é claro que não podia ficar de fora o Just Dance, localizada na parte de trás do stand, com um palco para o pessoal dançar e se divertir e com direito até daqueles que não estivessem dançando no palco, poderiam acompanhar as danças direto do telão que disponibilizaram.

 

A Activision também deixou sua marca registrada com o seu stand, trazendo os jogos Call of Duty: Black Ops 4, Sekiro: Shadows Die Twice e o Destiny 2: Renegados.

 

Aqueles que são amantes de battle royale, puderam conferir o jogo mobile que a Garena trouxe, Free Fire, para um torneio na Brasil Game Cup, realizado no dia 14. PUBG com certeza também não podia ficar de fora e trouxe um enorme stand para os seus jogadores, com computadores completamente modernos para melhor aproveitamento do game.

 

O jogo de MMORPG Black Desert Online veio esta edição novamente para deixar a sua marca e trouxeram diversos computadores para os seus visitantes aproveitarem o jogo.

 

PERIFÉRICOS E HARDWARES

As empresas de periféricos e hardwares também tiveram os seus destaques no evento, como o exemplo da HyperX, onde trouxe um stand que fazia o formato de uma nave espacial e os seus representantes e expositores usavam macacões especiais. O stand contou também com a construção de um um palco para trazer seus convidados especiais com um telão fazendo transmissão ao vivo do que acontecia no palco, para todos acompanharem. Mas não acabou por aí, pois entrando no stand, haviam diversos computadores gamers para você jogar, contendo os produtos da HyperX como mouses, mousepads, teclados, headsets, SSDs etc. para você ter uma prévia da qualidade e caso quisesse, poderia levar na hora o produto na qual você gostou, comprando na loja deles e também participando dos eventos para ganhar diversas premiações.

 

Além da HyperX, este ano contamos com a novidade da primeira vez da empresa Corsair na BGS. Ela nos trouxe vários computadores com os seus produtos para demonstração enquanto você se divertia jogando. Caso fosse de seu interesse algum produto, bastasse você se dirigir à loja do stand e realizar sua compra. No quesito de premiações aos seus visitantes, a Corsair esbanjou e ostentou, pois através de uma sequência de feitos determinados pelo stand, você conseguia concorrer a diversos prêmios, esses nas quais variavam de headsets a mouses e mousepads, ou até mesmo fontes, teclados mecânicos, cadeiras gamers dentre outros. E ainda não satisfeitos, no final do dia do evento, acontecia um sorteio com mais diversos produtos da empresa.

 

Ainda com as novidades, tivemos a presença da empresa 2 AM, uma unidade autônoma da grande Positivo Tecnologia, e veio mostrar os seus novos produto para o mercado, tendo parceria com a NVidia. A 2 AM também deu aos seus visitantes diversos brindes como bonés, camisetas, copos personalizados, diversos periféricos e até cupons de descontos para serem utilizados na loja virtual da empresa.

 

Pudemos contar também com a presença das empresas de hardwares e periféricos Dazz, OEX Game, Aorus/Gigabyte, Logitech, Gamemax, Warrior, essas que disponibilizaram em seus computadores montados os seus produtos para quem quiser testar com jogos e aqueles que desejarem, já realizaria a compra no próprio stand.

 

Para aqueles que desejavam ver, tirar foto, pegar autógrafo e conversar rapidamente com os convidados especiais, a Intel patrocinou o Meet & Greet da Brasil Game Show 2018. Continue lendo a matéria, porque comentaremos deles logo à seguir. Além disto, eles trouxeram seus produtos para os apaixonados, contendo até estações de VR.

 

Falando em apaixonados, contamos ainda com a presença de um stand da NVidia, onde os visitantes puderam jogar Battlefield V em 4k com a sua nova belíssimas placa GeForce RTX 2080. A empresa fez uma parceria com a Rawar e trouxeram nada menos que 64 computadores para que o máximo possível de visitantes pudessem aproveitar o jogo com a nova placa.

 

LOJAS

Este ano, a Samsung trouxe os seus produtos para exposição e utilização, sendo de notebooks gamers a smartphones, televisões e monitores de QLED, lançado recentemente ao mercado. Pudemos conferir ainda estações de cockpit e diversos campeonatos ao decorrer de todos os dias, tendo direito até a palco para realizações dos campeonatos e recebimento de convidados especiais.

 

A empresa Lenovo veio pela primeira vez ao evento Brasil Game Show e trouxeram para conhecermos o seu novo notebook que eles acabaram de lançar. O notebook estava disponível para testar e jogar, além de distribuírem um código promocional para a compra dele através da internet. Trouxeram ainda os seus outros notebook e alguns periféricos como mouses e headset para os amantes da marca.

 

Se você adora as cadeiras da DXRacer, eles vieram também com um stand repleto de cadeiras gamers para você testar, provar e aprovar e caso quisesse levar alguma cadeira, já conseguia efetuar uma compra no próprio stand. Além disto, a DXRacer ainda disponibilizou uma roleta para os visitantes participarem de sorteios e nesta roleta era possível ganhar até uma cadeira gamer.

 

Como de costume, as Lojas Americanas não podia ficar de fora do evento, trazendo os seus aperitivos de comidas e bebidas, diversos jogos de todas as plataformas com um tremendo desconto, gifts cards, camisetas, “presentinhos” geeks, consoles, dentre outros vários. Disponibilizaram algumas estações contendo jogos diversos para o público e dois cockpits para jogar Forza Horizon 4. Além disto tudo, ainda era possível ganhar alguns brindes no stand.

 

Pudemos contar com a presença da Piticas e seu vestuário voltados ao público geek. Além da Piticas, este ano tivemos a novidade da Riachuelo trazer um stand ao evento pela primeira vez e eles não mediram esforços no quesito tamanho e este stand estava repleto de produtos da Riachuelo Geek de várias licenças e algumas até exclusivas. Mas além das gigantes da moda geek, pudemos contar com a presença de inúmeras lojas menores como a Legião Nerd, Geek Stop, Rex Store, Palácio Geek, Pixel, Nerd ao Cubo, World of Collectibles, Estrela e muito mais! Nessas lojas podíamos comprar roupas dos mais variados estilos e modelos, copos personalizados, ursos, quadros e placas, brinquedos, revistas e quadrinhos, almofadas, figure action, funko pop, enfim… Lugar para comprar coisas geeks para você ou para alguém querido era o que não faltava.

 

DEMAIS STANDS

Algumas emissoras de televisão marcaram a sua presença na BGS como a RedeTV! e a Record, esta que realizou um stand para divulgar o seu aplicativo PlayPlus e você participava de uma brincadeira no stand e se ganhasse nesta brincadeira, faturava diversos brindes.

 

Para aqueles que gostariam de tirar uma foto e/ou pegar um autógrafo com o seu youtuber favorito, além dos stands nas quais tiveram vários youtubers como convidado especial, você poderia ver alguns no stand do YouTubeGaming ou até mesmo no stand da Twitch. Era possível vê-los também no BBTV.

 

Uma novidade surpreendente este ano foi um stand da Escuela de Osteopatia de Madrid – Brasil, onde vários fisioterapeutas estavam lá para assessorá-los, tirar dúvidas e até realizar uma espécie de massagem fisioterapêutica para aqueles que possuíam com dores pelo corpo.

 

O setor de alimentação da Brasil Game Show 2018 continha comidas para os mais diversos paladares. Pizzas, cachorros quentes, hamburgueres, comida japonesa, tapioca e pastel, bolos, sorvetes e milshakes, massas… Para matar qualquer fome de leão. Tivemos a presença do Bob’s, Domino’s Pizza, Vivenda do Camarão, Spoleto, Black Dog, X-Picanha, CupNoodles, Roller dentre vários outros para satisfazer a todos os visitantes.

 

A Ponto Frio teve a épica ideia de trazer a nostalgia para os seus visitantes, criando um stand Arena Arcade Ponto Frio com vários games clássicos de fliperama, tendo aqueles clássicos jogos de corrida com carros e motos, pinball, tapete de dança, disco… Foi para matar a saudade.

 

CONVIDADOS ESPECIAIS

A Brasil Game Show 2018 trouxe vários ícones dos jogos para esta edição no Meet & Greet e para o palco Twitch. A nossa equipe teve a oportunidade de ver alguns destes ícones, pegar autógrafo, tirar uma foto e conversar rapidamente. Você pode verificar tais fotos em nosso Instagram! Os nomes mais importantes que tivemos a oportunidade de conhecer foram:

 

• O intérprete do Motal Kombat I e II – Daniel Pesina;
• O diretor de God of War I, II e IV – Cory Barlog;
• O time e-sports – MIBR e, em especial sozinho no palco o – FalleN;
• O produtor musical – Shota Nakama,
• O dublador do Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario, Baby Wario e Baby Luigi – Charles Marinet;
• O criador do Atari – Nolan Bushnell
• O produtor do Atari – Howard Scott Warshaw;
• O produtor do Street Fighter III – Yoshinori Ono;
• O produtor de Resident Evil 2 Remake – Yoshiaki Hirabayashi;
• O produtor de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 – Michiteru Okabe;
• O diretor e projetista de Ico, Shadow of the Colossus, The Last Guardian – Fumito Ueda;
• O diretor de Tekken – Katsuhiro Harade.

 

Além destes importantes nomes, tivemos algumas presenças de youtubers e influencers digitais anunciados no dia, nos espaços de BBTV.

 

E você, foi este ano na Brasil Game Show? Quais stands você mais gostou e se divertiu? Conseguiu tirar alguma foto com algum famoso e/ou conseguiu pegar autógrafo? Comente abaixo!

Se inscreva em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo