Segurança

Atenção: Microsoft alerta seus usuários para atualizarem seus sistemas Windows

Microsoft pede para que os usuários atualizem seus Windows com urgência

 

Tamanha urgência nessas atualizações do Windows dar-se-á pelo motivo de ter sido encontrada duas vulnerabilidades no serviço de área de trabalho remoto, sendo elas extremamente críticas: CVE-2019-1181 e CVE—2019-1182. Tais brechas de código wormables afetam os computadores espalhando vírus e malwares. 

 

“É importante que os sistemas afetados sejam corrigidos o mais rápido possível, devido aos riscos elevados associados a vulnerabilidades do tipo wormable, e os downloads para eles podem ser encontrados no Guia de atualização de segurança da  Microsoft. Os clientes com atualizações automáticas ativadas são automaticamente protegidos por essas correções.” – Simon Pope, diretor de respostas contra incidentes no Centro de Respostas de Segurança da Microsoft.

Veja também: Interface de Windows 10 terá cantos arredondados

 

Pope ainda afirma que os sistemas operacionais afetados são: Windows 7 SP1, Windows Server 2008 R2 SP1, Windows Server 2012, Windows 8.1, Windows Server 2012 R2 e todas as versões do Windows 10. Os Windows XP, Windows Server 2003 e o Windows Server 2008 por suas vezes não foram afetados. 

Já está disponível o patch de atualização contendo a correção para os usuários do sistema operacional. Além do patch, também há uma página contendo os links dos patchs e instruções de como baixar e instalar. Você já atualizou o seu Windows? Comenta conosco. 

 

Quer comprar OnePlus 7 PRO com um preço mais acessível? Acesse esse link e digite o código de desconto NERDIANO. 

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo