SegurançaTecnologia

ALERTA: Previdência privada do Banco do Brasil tem 153 mil dados vazados de clientes

Segundo a equipe previdenciária do Banco do Brasil, os acessos foram contidos e o site ficou fora do ar

Atualização: Conforme um erro de revisão, a notícia com as informações antigas destacavam como BrasilPrev (empresa distinta), o relato ocorre em questão da empresa interna “BB Previdência” do Banco do Brasil. Agradecimentos ao user  @Barney_ironico

Com informações iniciais do site Olhar Digital, nesta quarta-feira (6) foi relatado uma denúncia anônima sobre um vazamento de dados que deixou exposto 153 mil clientes cadastrados no BB Previdência do Banco do Brasil.

A denuncia exposta trouxe informações como a possibilidade de realizar mudanças e descobrir os dados completos de cada beneficiário cadastrado na plataforma.

O possível “hacker” que trouxe o reconhecimento da brecha de segurança, afirma que não é tão difícil como muitos imaginam, sem ao menos obter um grandioso conhecimento de programação, o necessário é utilizar um URL de uma conta acessada (endereço da página) e realizar a mudança no final do numero sequencial do participante que apresenta no final do link, nesse método adiante é possível nitidamente ter acesso ao plano cadastrado, nome completo juntamente ao CPF e beneficiários cadastrados no plano previdenciário contratado.

Segundo a denúncia há ainda um detalhe mais grave: permissão de edição nas informações como inclusão e exclusão de cadastros beneficiários em ambiente com certificação HTTPS, que afinal, está com brechas possibilitando essa jornada de vulnerabilidades.

Segundo o contato realizado:

A BB Previdência informa que suspendeu nesta data a opção “Retirada de Patrocínio” tão logo teve conhecimento de falha na funcionalidade e que irá adotar medidas tempestivas para corrigir os problemas identificados e garantir o perfeito sigilo dos dados de seus clientes. A opção foi criada há 20 dias e registrou desde o seu lançamento pouco mais de 400 acessos até a data de hoje.
A empresa acrescenta que em nenhum momento foi possível realizar transferência de recursos para contas com CPF diferente do titular do plano de previdência. 
A BB Previdência mantém 46 planos de previdência, com 153 mil participantes.
A equipe Nerdiano fará o possível para obter mais informações sobre a vulnerabilidade explorada com seus possíveis riscos e atualizações, fique de olho em nosso site!
Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades Se inscreva em nosso Canal no YouTube.

Tags

Wellington Vilela

O carinha do T.I da empresa, amante e atuante como designer gráfico, louco por filmes e séries e MAIS louco ainda pelo mundo gamer. Chamou pra jogar? "vambora!"

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Botão Voltar ao topo
Fechar