Notícias

FaceApp recebe notificação de Procon-SP

A notificação pede que o aplicativo dê explicações

 

Artigos relacionados

O FaceApp é um aplicativo que virou febre nos últimos dias, pois deixa a pessoa com a aparência de mais velha nas fotos. No dia 18, quinta-feira, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) notificou o aplicativo FaceApp e as lojas de aplicativos da Google e da Apple, pedindo explanações da política de armazenamento e uso de dados. Eles pedem explicação também do porquê o aplicativo não instruções em português, nem os termos que são aceitos (as letrinhas miúdas que quase ninguém costuma ler).

 

“Informações divulgadas na imprensa afirmam que a licença para uso do aplicativo contém cláusula que autoriza a empresa a coletar e compartilhar imagens e dados do consumidor, sem explicar de que forma, por quanto tempo e como serão usados. E ainda, essas permissões não estão disponíveis em língua portuguesa. As empresas deverão esclarecer as políticas de coleta, armazenamento e uso dos dados dos consumidores que utilizam o aplicativo” – Parte da nota.

 

O FaceApp por sua vez afirma que não armazena a maioria das fotos dos usuários e ainda que essa maioria são deletadas dos servidores em 48 horas à partir do upload. Mas tal explicação foi dada ao website Tech Crunch. O Procon-SP em si ainda não foi respondido. O que você acha disso? Comente sua opinião.

 

Nos sigam em nosso Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Carlline Custódio

Sabe a menina nerd da sua sala que só sabe falar sobre tecnologia, sobre o jogo que passou a noite toda jogando e sobre aquele trailer de filme que lançou ontem? Essa menina sou eu.

Artigos relacionados

Comente logo abaixo!

https-nerdiano-com-br
Veja também!
Fechar
Botão Voltar ao topo